Language

CONTATO

Preencha o formulário ao lado. Logo entraremos em contato. Cia Olsen de Tratores Agro Industrial

Rua Brasília, 971 - Bairro São Cristóvão
Cep: 89509-480 – Caçador/SC
Fone: +55 49 3561-6000Fax: +55 49 3561-6020
E-mail: tmo@tmo.com.br

Implemento Testado e Aprovado - Informativo TMO

02/09/2014 Implemento Testado e Aprovado

Muitas empresas florestais buscam por soluções para as operações de viabilidade econômica para desbastes. Nem sempre a escolha do equipamento de corte que será utilizado no processo é simples, afinal diversos fatores podem interferir na decisão de compra, como: a compatibilidade da máquina base com o implemento; assistência técnica disponível; o conhecimento dos sortimentos desejados, do VMI (Volume Médio Individual) médio do povoamento e a sua variação, da distância da entrelinha de plantio e do tipo de desbaste; sem contar a qualidade da mão de obra disponível no local. Por estes motivos, nada melhor que testar as soluções disponíveis no mercado.   

A TMO proporcionou a realização de experimentos, por aproximadamente um mês e meio, com os cabeçotes Harvester da Nisula, nas empresas Agro Florestal Aliança e a Ouro Grandys Florestal. “Acompanhar o teste do cabeçote foi essencial para a decisão da compra, afinal constatamos os resultados do implemento para a realização do primeiro, segundo e terceiro desbaste foi positivo”, afirmou Bruna Busato Zandavali, analista de qualidade da Agro Florestal Aliança.

De acordo com a profissional, aspectos como a redução da mão de obra, aumento da precisão da mensuração das toras proveniente do desbaste possibilitou o aumento da porcentagem de madeira destinada à produção de compensados.
Para Jean Carlos de Oliveira Paes, gerente florestal da Ouro Grandys Florestal, durante os testes executados na área da empresa, foi possível mensurar o consumo de combustível e produção do implemento. “Houve redução de 15% no consumo de combustível, quando comparada a máquina utilizada no momento para o serviço, e aumento de 6% na produção.” Ele destaca ainda, a baixa manutenção do cabeçote Harvester observada durante a realização dos testes.
Fonte: http://www.colheitademadeira.com.br/informativos/646/implemento-testado-e-aprovado.html
 
 
Texto: Giovana Massetto – Redação Colheita de Madeira

Produtos TMO

Newsletter

Assine e receba atualizações

CIA OLSEN DE TRATORES AGRO INDUSTRIAL

Rua Brasília, 971 - São Cristóvão - Cep: 89509-480 – Caçador/SC

Fone: +55 49 3561-6000 - Fax: +55 49 3561-6020

E-mail: tmo@tmo.com.br

Dose